Uma reunião técnica foi realizada na manhã desta terça-feira (17) para dar início aos estudos sobre a área e o entorno do terreno que vai abrigar o Terminal Metropolitano de Londrina. A iniciativa é encabeçada pela Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos). O espaço será um ponto de ligação entre Londrina e outras seis cidades do entorno. A expectativa é de que a obra seja licitada ainda no primeiro semestre de 2025.
Presidente da Amep, Gilson Santos explica que a reunião técnica representa o início dos trabalhos do Terminal Metropolitano, já que a empresa responsável por desenvolver o anteprojeto já está em campo para começar a fazer o estudo e diagnóstico de toda a área e do entorno.
Santos detalha que nos próximos 30 dias vão ser analisados aspectos importantes, como o trânsito e a mobilidade, assim como vão ser mapeados pontos comerciais e estacionamentos. Além disso, o estudo vai contemplar o movimento de pendular entre as cidades vizinhas e a metrópole, Londrina, e o fluxo de passageiros. Por dia, a expectativa é de que 25 mil pessoas passem pelo terminal.
17/09/2024
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...