"Obras representam um grande passo para o aperfeiçoamento dos acadêmicos e melhorar a qualidade no atendimento para os pacientes"
O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alcibíades Luiz Orlando, abriu ontem o processo licitatório para a ampliação física do Hospital Universitário de Cascavel. Serão construídas quatro salas de aula, uma biblioteca setorial, três salas administrativas e dependências sanitárias. As obras serão edificadas junto ao prédio do Hospital Universitário, com custo estimado em torno de R$ 300 mil. A obra possui 536 metros quadrados e vai beneficiar os acadêmicos de Medicina que assistem aulas em espaços improvisados.
Alcibíades disse que a previsão é de iniciar a obra cerca de 30 dias após ser concluída a tramitação do processo. O tempo estimado da construção é de cinco meses. A estrutura que será construída fica ao lado do pronto socorro. A informação foi dada pelo engenheiro, Marcos Sisti, que faz parte da Assessoria de Manutenção e Planejamento Físico da Unioeste. Naquele local, segundo ele, é possível ampliar ainda mais o espaço caso seja necessário. As três salas de aula terão capacidade para vinte acadêmicos e a quarta para 50. Elas foram desenhadas pelo arquirteto, Willian Guimarães, especialista em arquitetura hospitalar.
A biblioteca, que ocupa lugar improvisado e acanhado, também terá mais espaço, possibilitando melhor atendimento aos alunos de toda a área de saúde que se utilizam do acervo bibliográfico. Com a obra que prevê a construção de salas de aula, salas para a coordenação do curso, salas administrativas e biblioteca será possível a centralização do curso e, como conseqüência, melhor desenvolvimento das atividades. "Essas obras representam um grande passo para o aperfeiçoamento dos acadêmicos e vai permitir um atendimento de maior qualidade para os pacientes", disse.
Auditoria
Ontem a Comissão de Auditoria do Hospital Universitário chegou a publicar uma nota onde solicita aos fornecedores que possuem créditos pendentes junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop) que entrem em contato com a administração do hospital. A Comissão de Auditoria está fazendo uma relação das empresas fornecedoras que ainda possam ter eventuais créditos pendentes. O diretor geral do Hospital, Alberto Pompeu, diz que o que está sendo feito pela equipe de auditoria é um trabalho muito importante.
"Não sabemos se todos os fornecedores estão na lista, por isso pedimos que eles se manifestem. Isso é importante para que eles não tenham prejuízo, se habilitem e apresentem as notas fiscais", disse. O que está sendo feito, segundo ele, é a verificação dos eventuais credores. Depois de concluída essa etapa a comissão vai fazer uma verificação para saber se os produtos vendidos foram entregues. Pompeu estima que a comissão ainda demore 60 dias para concluir a auditoria.
10/05/2004
26/12/2024
Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
Em consonância com o entendimento da unidade técni...26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...