BB fará grande licitação para terceirizar serviços de informática


BRASÍLIA - O Banco do Brasil (BB) fará, até o fim do ano, uma grande licitação para contratar serviços de um provedor de telecom. Com isso, o banco deixará de ser operador de rede para investir em um contrato de serviços de telecomunicações, o que permitirá um salto tecnológico, segundo o vice-presidente de tecnologia e infra-estrutura, José Luiz Cerqueira César.

O BB, segundo Cerqueira César, não vai terceirizar a inteligência em tecnologia de informação, mas apenas os recursos técnicos envolvidos no processo. Como a licitação do BB será feita pela modalidade pregão, em que ganha o fornecedor que oferecer o menor preço, o banco espera gastar o mesmo que atualmente, mas com um maior portfólio de serviços.

- O banco não será mais o construtor e operador da rede, mas não abre mão de formular a política de segurança. Será um sistema de co-gestão com as vencedoras da licitação, em que deverá ser dado um tratamento corporativo em termos de segurança, envolvendo até o aspecto predial das agências - disse ele.

Com a terceirização, o BB terá como preocupações centrais gerir os contratos, garantir a evolução tecnológica e o atendimento da demanda para os usuários da rede, e, sobretudo, formular e acompanhar as políticas de segurança.

O vice-presidente do BB participou do III Telecom - Fórum de Telecomunicações para o Sistema Financeiro, promovido pela Associação Brasileira de Bancos Comerciais Estaduais (Asbace).

Entre as vantagens da terceirização, segundo ele, está a flexibilidade que o novo sistema propiciará. Com a nova rede, uma nova e mais moderna tecnologia estará disponível, o que reduzirá o risco de problemas, além de permitir a implementação de novos recursos e serviços. Como resultado, ganhos para os clientes. A previsão é de que o novo sistema possa estar em operação em 12 meses após a licitação.


01/10/2003

Fonte: Valor On Line

 

Avisos Licitações

02/01/2025

Sanepar investe cerca de R$ 730 milhões no Norte do Estado

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) come...

02/01/2025

Defesa da Nova Zelândia abre licitação para substituir os antigos Boeing 757-200 da Força Aérea

O Ministério da Defesa da Nova Zelândia está toman...

31/12/2024

Governo prevê investimentos de R$ 215 milhões em concessão do Serra Dourada

Goiânia - O leilão de concessão do Complexo Serra ...

01/01/2025

Projeto para duplicação da BR-262 tem previsão de conclusão em 2025

O projeto básico para a duplicação da BR-262, no t...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita