O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski, declarou há pouco que os órgãos de imprensa oficial são contra a dispensa de publicação de editais de licitação em diários oficiais, porque não querem "perder o filé". Ele disse que o pequeno município de Mariana Pimentel (RS), do qual já foi prefeito, economizaria R$ 5 mil mensais se os editais pudessem ser publicados no site oficial da prefeitura, como prevê o Projeto de Lei 7709/07.
Ziulkoski participa de audiência pública na Comissão Especial de Licitações e Contratos, para debater o PL 7709/07, do Poder Executivo, que muda as normas para licitações da administração pública. A proposta integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Certificação digital
O projeto prevê a dispensa da publicação de editais e de demais atos oficiais dos processos licitatórios em diários oficiais impressos. De acordo com o projeto, os documentos devem ser publicados no site do órgão público certificado digitalmente por entidade credenciada pela Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil). O ICP Brasil foi criado em 2001 para elaborar um sistema de certificação digital baseado em chave pública, e seu comitê gestor é vinculado à Casa Civil da Presidência da República.
28/03/2007
26/12/2024
Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
Em consonância com o entendimento da unidade técni...26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...