Começa nessa terça-feira (3) o processo licitatório para a exploração dos espaços comerciais da orla marítima de Maceió. A licitação é uma exigência da Advocacia Geral da União (AGU) e vai abranger bares, restaurantes, mixes, entre outros estabelecimentos do Atlantic, na Pajuçara, até o Posto 7, na Jatiúca.
“A regularização é através do processo licitatório para a exploração comercial dos pontos na orla, que é uma exigência do Governo Federal desde 2003, na gestão anterior. O Município apenas gerencia, não tem autonomia para adiar ou não cumprir a Lei de Licitações”, pontuou Luís Henrique, procurador-geral da União, que esteve na capital alagoana para tratar da questão com a Associação dos Permissionários de Bares e Restaurantes da Orla.
A Comissão de Licitação Única e Permanente (Clup) realizará a seleção até 6 de julho. Amanhã, serão licitadas as áreas de bares e restaurantes; dia 4, as bancas de jornais; dia 5 os quiosques de produtos e dia 6 os mixes de tapioca e lanches.
Os editais podem ser retirados na própria sede da Clup, localizada na Praça Sinimbu, nº. 141, no Centro. Para gravar os editais, os interessados devem levar um CD gravável ou Pen Drive.
02/07/2007
26/12/2024
Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
Em consonância com o entendimento da unidade técni...26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...