Um edital de pregão presencial publicado pela prefeitura de São José (SC) em um jornal da Grande Florianópolis, na última segunda-feira, gerou mais um desentendimento entre o executivo e o legislativo da cidade.
O edital tem como objeto a "contratação de uma empresa para confecção de revista comemorativa aos 258 anos da cidade". O fato gerou a desconfiança e a manifestação do vereador Amauri Valdemar da Silva (PTB) porque a revista - que contém prestações de contas da prefeitura e a programação das comemorações do aniversário - já havia sido distribuída na semana passada.
O secretário de Administração da prefeitura, Michel Schlemper, afirma que o pregão presencial publicado tem o objetivo de contratar uma empresa para uma segunda impressão da revista. Ele diz que talvez o termo confecção, ao invés de impressão, pode sido inadequado e ter confundido o vereador. Por isso vai solicitar que na quinta-feira seja publicada uma nota explicativa no jornal.
Segundo Schlemper, no início de março foi feita uma licitação na modalidade carta-convite e a empresa vencedora imprimiu 16 mil exemplares, por um custo de cerca de R$ 4,90 a unidade. Como o número de solicitação dos exemplares foi além do esperado, um novo edital foi publicado na segunda-feira, agora para impressão de 30 mil exemplares, justifica o secretário.
26/03/2008
26/12/2024
Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
Em consonância com o entendimento da unidade técni...26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...