RIO - As emergências de cinco hospitais públicos municipais do Rio de Janeiro vão ser reformadas e receber novos equipamentos nos próximos seis meses. A recuperação das emergências será custeada pelo Ministério da Saúde, que já repassou R$ 45 milhões para a Secretaria Municipal de Saúde.
O secretário de Saúde do Rio, Ronaldo César Coelho, disse nesta terça-feira que o dinheiro já está depositado na conta da secretaria e que será distribuído entre os hospitais Rocha Faria, em Campo Grande, o Hospital Geral de Bonsucesso, do Andaraí, o Souza Aguiar e o Miguel Couto.
Ronaldo Cesar Coelho destacou que a “a recuperação das emergências vai melhorar o atendimento a adultos, crianças e idosos que hoje ficam horas na fila dos hospitais da cidade”. Segundo ele, o edital para a licitação das obras no Souza Aguiar está publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira e, nos próximos três meses, a emergência deste hospital já estará pronta para receber os novos equipamentos. O secretário enfatizou que as obras em todos os hospitais contemplados pelo convênio com o Ministério da Saúde vão acontecer simultaneamente.
06/07/2004
26/12/2024
Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
Em consonância com o entendimento da unidade técni...26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...