BRASÍLIA - O governo vai investir na recuperação das estradas federais danificadas pelas chuvas e em novas obras na área de transportes nos próximos meses. A informação é do diretor em exercício do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Correia.
De acordo com Correia, o governo quer restaurar o que foi danificado e ao mesmo tempo investir em ações positivas para o governo. "Precisamos de coisas positivas. A meta é recuperar as estradas das chuvas e lançar coisas novas", disse.
Uma das ações consideradas positivas pelo diretor do DNIT, além dos reparos nas estradas, é a duplicação da BR-101 no trecho que liga Porto Alegre a São Paulo. A licitação para as obras foi aberta na última sexta-feira e, segundo o diretor, os custos para a duplicação serão da ordem de R$ 1,2 bilhão.
Ricardo Correia admitiu que os recursos liberados pelo governo até agora para a recuperação das estradas danificadas pelas chuvas foram abaixo dos calculados pelo DNIT. "As necessidades são maiores do que foi liberado. Para resolver os problemas precisamos de um pouco mais", defendeu.
02/03/2004
26/12/2024
Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
Em consonância com o entendimento da unidade técni...26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...