Infraestrutura de internet da Câmara de Curitiba será licitada no dia 24


As empresas interessadas em renovar a infraestrutura de internet wi-fi da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), substituindo a tecnologia em uso por uma mais moderna, poderão disputar o pregão 1/2025 do Legislativo no dia 24 de janeiro, às 9h, por meio do Portal de Compras do Governo Federal. A lista de documentos exigidos já está disponível no Portal da Transparência do Município de Curitiba e pedidos de esclarecimentos ou impugnação devem ser feitos pelo e-mail fornecido no edital até três dias úteis antes desta data.

>> Consulte aqui a documentação do pregão eletrônico 1/2025
>> Acesse aqui o Portal de Compras do Governo Federal (UASG 92763)

“A demanda por uma conexão de internet rápida e confiável é essencial para o desenvolvimento das atividades no âmbito desta Casa Legislativa. Considerando a probabilidade de cada vez mais dispositivos conectados à rede, mostra-se importante manter uma rede de wi-fi robusta e que suporte essa carga sem comprometer a qualidade da conexão, proporcionando uma experiência positiva para servidores, vereadores e visitantes deste Legislativo”, registra o Estudo Técnico Preliminar (ETP), que embasa a licitação.

A Câmara de Curitiba explica, no ETP, que houve uma tentativa de realizar essa aquisição no ano passado, sem vencedores, causada pela “inviabilidade por parte das empresas participantes do pregão em atenderem a todos os itens constantes no Termo de Referência”, incluindo a dificuldade de comprovação da “existência de mecanismos de AIOps (Artificial Intelligence for IT operations)” e do “suporte a formas de autenticação de usuários visitantes via, no mínimo, redes sociais como Facebook e Google”. Como não houve vencedor, foi firmado um contrato emergencial para não interromper o fornecimento de internet sem-fio na Câmara (36704782/2024).

No ETP do pregão 1/2025, a Diretoria de Tecnologias de Informação e Comunicações explica que, nesta nova licitação. “a solução prevista envolve todo o sistema de gerenciamento essencial para garantir o pleno funcionamento da rede, devendo ser acompanhada por todos os elementos essenciais para operacionalização, incluindo softwares de apoio (sistema operacional, soluções embarcadas etc.), licenças de softwares, documentação técnica e manuais abrangentes que forneçam informações suficientes para instalação, configuração e operação”.

O edital prevê que o vencedor do pregão eletrônico será quem fornecer 60 conjuntos de equipamentos para instalação nos prédios da CMC, na modalidade WaaS (Web as a Service), incluindo os pontos de acesso (access points), software de gerenciamento em nuvem e os serviços de instalação, configuração e manutenção da rede, além de treinamento na nova tecnologia a servidores do Legislativo - conforme o Termo de Referência. O teto da licitação, para cinco anos de contrato, será de R$ 2,764 milhões.

Em maio de 2015, a Câmara de Curitiba ampliou a publicidade dada às licitações realizadas pelo Legislativo, fazendo mais do que é exigido pela legislação federal, ao divulgar notícias institucionais com o teor dos certames, para ampliar a concorrência e o controle social. Objeto de prêmio de comunicação pública para a CMC, a administração incorporou essa boa prática à Instrução Normativa 2/2023, que rege os procedimentos licitatórios do Legislativo, prevendo a divulgação deles pela Diretoria de Comunicação Social.

Confira a documentação necessária para participar do pregão 1/2025
Para acessar as informações completas, localize o atalho para o Portal da Transparência na parte superior da capa do site da CMC ou clique aqui. Consulte abaixo os links diretos para os documentos deste certame:

Para consultar o edital do pregão 1/2025, clique aqui.

Para acessar o Sistema de Compras do Governo Federal, clique aqui (código UASG 927631).

O prazo para pedir esclarecimentos ou propor impugnação termina três dias úteis antes da realização do pregão eletrônico, devendo ser feito pelo e-mail fornecido no edital.


20/01/2025

Fonte: Site Câmara Municipal de Curitiba-PR

 

Curso Licitações

13/01/2025

Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda

A única empresa que se mostrou interessada em real...

20/01/2025

Prefeito Gustavo Carmo assina autorização de licitação para retomada de construção de creches

O prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo, assinou, ...

20/01/2025

Cohab-LD abre licitação para construção de 73 casas no Assentamento Eli Vive

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) co...

20/01/2025

Infraestrutura de internet da Câmara de Curitiba será licitada no dia 24

As empresas interessadas em renovar a infraestrutu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita