João Pedro defende quebra de contrato e nova licitação Política


O senador João Pedro (PT-AM) está indignado com o atraso das obras do Programa Luz para Todos no Amazonas. Até agora, a Manaus Energia atendeu 4.600 famílias na capital e a Ceam (Companhia Energática do Amazonas), 10,4 mil famílias no interior. A meta do programa é a de, até 2008, levar energia elétrica a 81 mil famílias do Estado (74,9 mil no interior e 6.100 em Manaus) –um número ainda muito distante das 15 mil já atendidas.
“O povo amazonense está revoltado, com razão, porque nosso estado tem o pior desempenho do Luz para Todos no país. Isto é uma vergonha: se a empresa vencedora da licitação não consegue cumprir os prazos, rompe-se o contrato e se abre uma nova licitação. Só não podemos admitir que as pessoas fiquem sem energia, porque dinheiro para as obras há”, declarou o senador petista.
João Pedro lembrou que o Luz para Todos é uma prioridade para o governo Lula e que nas outras regiões do país, especialmente no Nordeste, o programa está sendo desenvolvido com sucesso.
No Amazonas, porém, o parlamentar só tem recebido denúncias dos moradores da zona rural, que há meses aguardam em vão a prometida energia elétrica. “Hoje [sexta-feira, dia 22] participei de uma reunião da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e os agricultores da comunidade São Pedro, no Careiro Castanho, contaram que levantaram com recursos próprios os postes para eletrificação rural, mas que a construtora Eran não fez a parte dela”, revelou o senador.
Na semana passada, em visita a Manacapuru, Nova Olinda do Norte e Autazes, João Pedro recebeu diversas reclamações do atraso no Luz para Todos. Em Manacapuru, o assentado Santana Maciel, morador do Projeto de Assentamento Cabaliana 2, interrompeu o discurso de João Pedro para protestar pela falta de energia, promessa anunciada há vários meses. “Fala-se muito que a dificuldade de execução do Luz para Todos no Amazonas é logística, mas certamente temos também problemas de gestão”, avaliou o senador.


25/06/2007

Fonte: Jornal do Commércio

 

Avisos Licitações

26/12/2024

Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações

Em consonância com o entendimento da unidade técni...

25/12/2024

Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..

A população pernambucana contará, a partir do prim...

24/12/2024

Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita