Licitação da Prefeitura chega à etapa final


Fortaleza - A gestão Luizianne Lins começou a definir as quatro agências de publicidade que prestarão serviços à Prefeitura. Na segunda fase do processo de licitação, dez empresas foram classificadas para a etapa final, com critério menor preço. Quatro agências saíram na frente por apresentarem as melhores condições técnicas: Verve (99 pontos), Íntegra (98), Advance (95) e EBM (92).
Pelos critérios da licitação, as quatro agências podem ser desqualificadas na abertura dos envelopes se deixarem de seguir os critérios estabelecidos pela Prefeitura. Mas, independentemente de quais empresas vençam a concorrência, todas terão de praticar os custos mais baixos.
''Se a agência tiver o melhor serviço, mas não o menor preço, terá de adequar os seus custos. Esse é um instrumento do processo licitatório para garantir os preços mais reduzidos para a Prefeitura'', explicou João Batista de Oliveira, presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura e da Comissão Especial de Publicidade.
Oliveira estima que a última etapa da licitação ocorra em meados de agosto, e em setembro as quatro agências devem começar a atuar. As empresas prestarão todas as modalidades de serviços de publicidade para a Prefeitura, conforme a demanda da gestão municipal.
O processo licitatório foi deflagrado em 23 de maio, com a participação de 17 agências. Nesta primeira etapa, quatro foram desclassificadas, dentre as quais a HBTO, que atendeu Luizianne Lins na disputa municipal do ano passado. Na semana passada, mais três empresas saíram do páreo, incluindo a Time de Comunicação, que também prestou serviços para a então candidata à prefeita.
Segundo Oliveira, as agências que se sentiram prejudicadas terão cinco dias úteis para recorrer, a contar da publicação do resultado no Diário Oficial do Município, prevista para amanhã. Caso haja recursos, serão abertos cinco dias para as empresas que tenham sido citadas apresentarem sua defesa. Em seguida, a Comissão de Licitação deverá se pronunciar em até cinco dias, para somente depois concluir o processo.


23/07/2005

Fonte: O Povo (CE)

 

Curso Licitações

02/01/2025

Sanepar investe cerca de R$ 730 milhões no Norte do Estado

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) come...

02/01/2025

Defesa da Nova Zelândia abre licitação para substituir os antigos Boeing 757-200 da Força Aérea

O Ministério da Defesa da Nova Zelândia está toman...

31/12/2024

Governo prevê investimentos de R$ 215 milhões em concessão do Serra Dourada

Goiânia - O leilão de concessão do Complexo Serra ...

01/01/2025

Projeto para duplicação da BR-262 tem previsão de conclusão em 2025

O projeto básico para a duplicação da BR-262, no t...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita