A Prefeitura de São Paulo vai contratar um sistema de fornecimento de imagens que será composto por até 12 mil câmeras e fará o monitoramento de escolas, bairros residenciais, avenidas e vias estruturais como as marginais Pinheiros e Tietê, entradas e saídas do município, túneis, prédios e equipamentos públicos como o Parque Ibirapuera, além de piscinões e até cemitérios. O edital de consulta pública para a licitação para a contratação dos serviços foi publicado no Diário Oficial municipal na última semana.
O sistema de monitoramento eletrônico se somará ao programa já desenvolvido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As imagens captadas serão concentradas em centrais regionais ou na Central de Monitoramento da GCM, que compartilhará o material com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e centrais das Polícias Civil e Federal.
A implantação das 12 mil câmeras acontecerá progressivamente, por lotes. O sistema já deverá estar em funcionamento nos órgãos da prefeitura e regiões prioritárias até o final de 2008. Parte do investimento necessário deverá ser custeada por patrocínios privados. A empresa vencedora terá prazo de 45 dias para iniciar a implementação.
28/01/2008
02/01/2025
Sanepar investe cerca de R$ 730 milhões no Norte do Estado
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) come...02/01/2025
Defesa da Nova Zelândia abre licitação para substituir os antigos Boeing 757-200 da Força Aérea
O Ministério da Defesa da Nova Zelândia está toman...31/12/2024
Governo prevê investimentos de R$ 215 milhões em concessão do Serra Dourada
Goiânia - O leilão de concessão do Complexo Serra ...01/01/2025
Projeto para duplicação da BR-262 tem previsão de conclusão em 2025
O projeto básico para a duplicação da BR-262, no t...