O Governo Municipal de Descanso publicou um novo edital de licitação para terrenos e galpões localizados na Área Industrial. Essa iniciativa surge após uma decisão do Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que resultou na recuperação, por meio judicial, de dois terrenos com galpões que estavam sob a posse de empresas que não estavam cumprindo as condições do edital de 2004.
Os imóveis agora estão disponíveis para empresas interessadas por meio de um edital na modalidade de doação onerosa. Essa modalidade permite que parte do valor dos imóveis seja utilizada como incentivo, enquanto o restante será tratado como doação onerosa, facilitando o acesso aos empreendedores.
O prefeito Sadi Bonamigo enfatiza a importância dessa ação, destacando que é mais um passo para resolver uma situação que perdura há muitos anos. “Daremos oportunidade para que novas empresas possam investir aqui, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico para o nosso município”, afirma.
O presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, também comenta sobre a relevância do processo. “Este edital representa uma nova oportunidade de investimento com segurança jurídica, que impulsionará a economia local, atraindo novos investimentos e promovendo o crescimento sustentável de Descanso”, finaliza.
As empresas interessadas devem ficar atentas aos prazos e condições estabelecidas no edital que está disponível no site www.descanso.sc.gov.br na aba "transparência/licitações".
02/11/2024
02/01/2025
Sanepar investe cerca de R$ 730 milhões no Norte do Estado
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) come...02/01/2025
Defesa da Nova Zelândia abre licitação para substituir os antigos Boeing 757-200 da Força Aérea
O Ministério da Defesa da Nova Zelândia está toman...31/12/2024
Governo prevê investimentos de R$ 215 milhões em concessão do Serra Dourada
Goiânia - O leilão de concessão do Complexo Serra ...01/01/2025
Projeto para duplicação da BR-262 tem previsão de conclusão em 2025
O projeto básico para a duplicação da BR-262, no t...