Fortaleza - A Prefeitura preparava ontem o primeiro contrato sem licitação a ser assinado depois de decretado o estado de emergência no município, na noite de sexta-feira, por decisão da prefeita Luizianne Lins (PT). O decreto tem prazo de 120 dias e, durante este período, serão permitidas contratações sem licitação nas mais diversas áreas da administração municipal.
Entre as contratações que deverão ser feitas nestes primeiros dias está uma na área de publicidade, para a prefeitura poder colocar no ar uma campanha sobre o pagamento do IPTU e outra sobre a operação ‘‘Fortaleza Bela’’, de limpeza da cidade. Luizianne tem incentivado a participação voluntária na operação e espera poder colocar no ar a campanha publicitária de graça.
O publicitário que participou da campanha eleitoral da prefeita, Humberto Farias, é um dos nomes cotados nos bastidores para comandar a propaganda oficial. O primeiro contrato preparado sem licitação é para a coleta de lixo. No ano passado, o então prefeito Juraci Magalhães (PMDB) também fez contratos emergenciais com empresas de lixo, depois de decretar situação de calamidade no município.
Ontem, Luizianne assinou dois decretos, o primeiro instituindo a própria operação ‘‘Fortaleza Bela’’ e o outro determinando a equipe responsável pelo programa. Como promessa de campanha eleitoral, Luizianne estipulou um prazo de 60 dias para fazer a limpeza dos pontos mais críticos da cidade e para tapar buracos nas ruas, para tentar minimizar os efeitos das chuvas nas 94 áreas de risco.
A operação começou a ser colocada em prática na segunda-feira passada, mas ainda não teve sua previsão de gastos divulgada. De uma ala mais à esquerda no PT, a Democracia Socialista, Luizianne quer colocar em prática o estilo petista de administrar, consagrado pelo orçamento participativo. Ontem, secretários de sua gestão assistiram a um seminário sobre o tema proferido pelo ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont (PT), derrotado nas últimas eleições. (das agências) .
10/01/2005
02/01/2025
Sanepar investe cerca de R$ 730 milhões no Norte do Estado
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) come...02/01/2025
Defesa da Nova Zelândia abre licitação para substituir os antigos Boeing 757-200 da Força Aérea
O Ministério da Defesa da Nova Zelândia está toman...31/12/2024
Governo prevê investimentos de R$ 215 milhões em concessão do Serra Dourada
Goiânia - O leilão de concessão do Complexo Serra ...01/01/2025
Projeto para duplicação da BR-262 tem previsão de conclusão em 2025
O projeto básico para a duplicação da BR-262, no t...