A falta de licitação para novo pátio está acumulando carros apreendidos nas delegacias de São José dos Campos. Desde agosto, muitos veículos estão acumulados na porta das delegacias da cidade. Na época, a superlotação do pátio credenciado era apontada como principal problema. Quase dois meses depois, um leilão amenizou a situação, mas a esperada concorrência pública para contratação de um novo pátio não tem data para sair.
O Primeiro Distrito Policial, no centro da cidade, fica numa rua movimentada. Lá, algumas vagas de estacionamento são ocupadas por carros apreendidos. Ao lado do Terceiro Distrito, no bairro 31 de Março, zona sul da cidade, há um pátio e um terreno que também estão ocupados por veículos que foram roubados, furtados ou que se envolveram em acidente de trânsito.
Segundo o delegado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Marcos Parra, os pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem obrigação apenas de recolher veículos com infrações administrativas. "São recolhidos carros com pneu careca, que não podem circular, com documento vencido e com condutor embriagado", diz.
11/10/2007
26/12/2024
Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
Em consonância com o entendimento da unidade técni...26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...