Técnicos da empresa que venceu licitação verificam os quatro primeiros locais
Lombadas eletrônicas serão instaladas em pontos das rodovias federais no Rio Grando do Sul. A empresa Via Vida – Sistemas de Controle Viário, vencedora da licitação realizada pelo DNIT em Brasília, está analisando a colocação na BR-153 (km 49) em Erechim, na BR-386, no acesso a Nova Santa Rita, na BR-392, em frente à escola municipal João de Maia Braga, em Santa Maria, e na BR-101, em Terra de Areia. Atualmente, só há uma lombada em funcionamento nas estradas federais sob a responsabilidade do DNIT, na BR-101, em Osório.
Em Santa Maria, o local foi definido levando em conta o pedido da prefeitura e dos moradores da região ao ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, que visitou a cidade antes de deixar a pasta.
Nos próximos dias, os técnicos da empresa visitam também Passo Fundo, onde está prevista a instalação do equipamento na travessia urbana no município. Concluída essa etapa, a empresa poderá confeccionar e instalar os equipamentos, já com a autorização do DNIT.
O coordenador da Unidade de Infra-Estrutura Terrestre (UNIT/RS), Marcos Ledermann, explicou que a escolha destes locais foi feita a partir de um estudo técnico que apontou as áreas de maior risco, como nos perímetros urbanos e próximas a escolas e residências. Para este ano, também está prevista a instalação de mais redutores de velocidade.
26/03/2004
02/01/2025
Defesa da Nova Zelândia abre licitação para substituir os antigos Boeing 757-200 da Força Aérea
O Ministério da Defesa da Nova Zelândia está toman...31/12/2024
Governo prevê investimentos de R$ 215 milhões em concessão do Serra Dourada
Goiânia - O leilão de concessão do Complexo Serra ...01/01/2025
Projeto para duplicação da BR-262 tem previsão de conclusão em 2025
O projeto básico para a duplicação da BR-262, no t...01/01/2025
Dário promete lançar edital do transporte e anuncia pacote de R$ 260 milhões ao tomar posse
O prefeito reeleito de Campinas, Dário Saadi (Repu...