Eduardo Pimentel planeja 100 primeiros dias de gestão com foco em obras viárias e transporte em..


Uma reunião técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e o prefeito Eduardo Pimentel, realizada na última quinta-feira (16), abordou a entrega de projetos previstos para os 100 primeiros dias da nova gestão. O encontro foi liderado pela presidente do instituto, Ana Zornig Jayme, e teve como objetivo a preparação dos projetos e o planejamento das obras que serão executadas em Curitiba ao longo dos próximos anos. “Fizemos esta reunião técnica no Ippuc para preparar as entregas dos primeiros 100 dias e tratamos também da continuidade do planejamento das grandes obras da cidade que serão entregues nos próximos quatro anos”, afirmou Pimentel.

Entre os principais projetos previstos para os 100 primeiros dias, destacam-se a conclusão dos projetos executivos de estrutura metálica, elétrico e orçamento, além de melhorias na infraestrutura viária e no entorno, que permitirão a licitação das estações de transporte Prisma Solar Teffé, Praça Das Nações, Jardim das Américas e Praça da Bandeira, todas do Novo Inter 2. Também está planejada a licitação do projeto do Terminal Capão da Imbuia. Além disso, estão em andamento os anteprojetos para análise da Caixa Econômica Federal (CEF) referentes à reforma do Terminal Campo Comprido e a publicação do edital de licitação das obras do BRT Leste-Oeste, nos lotes 2.3 e 3.

O prefeito Eduardo Pimentel destacou que pretende manter uma agenda regular no Ippuc para acompanhar de perto o andamento dos processos. “Eu terei a responsabilidade de manter as diretrizes do que é planejado no Ippuc. Por isso, terei encontros regulares com a diretoria do instituto para que a gente possa planejar daqui o futuro da cidade não só nos próximos quatro anos, mas para os próximos 20 ou 30 anos”, explicou.

A presidente do Ippuc, Ana Zornig Jayme, avaliou a reunião como positiva, enfatizando a oportunidade de apresentar ao prefeito o portfólio de projetos em desenvolvimento. “Temos projetos executivos prontos que a gente pode já levar para a rua e pensar em colocar isso de pé. Também já identificamos aqueles projetos que estão quase prontos, mas precisam de alguns ajustes com outras secretarias e que logo também já vão poder ser licitados”, disse Ana. Um dos exemplos mencionados foi a requalificação do trecho entre a Avenida Affonso Camargo até a Praça Eufrásio Correia, contemplada no projeto BRT Leste-Oeste, além da continuidade das obras do Novo Inter 2, que já estão em plena execução.


18/01/2025

Fonte: União Metropolitana Curitiba

 

Curso Licitações

13/01/2025

Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda

A única empresa que se mostrou interessada em real...

20/01/2025

Prefeito Gustavo Carmo assina autorização de licitação para retomada de construção de creches

O prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo, assinou, ...

20/01/2025

Cohab-LD abre licitação para construção de 73 casas no Assentamento Eli Vive

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) co...

20/01/2025

Infraestrutura de internet da Câmara de Curitiba será licitada no dia 24

As empresas interessadas em renovar a infraestrutu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita