Obra de macrodrenagem deve iniciar em fevereiro, na Avenida Atlântica


O secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, disse ao Página 3 nesta semana que algumas novidades estão por vir, como um possível aporte via Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí (Promobis) para obras de ligação com as cidades vizinhas e ainda a segunda etapa da reurbanização da Avenida Atlântica e a obra de macrodrenagem, que iniciará em fevereiro.

Promobis pode ajudar
Carlos Humberto participou de uma reunião do Promobis, em Itajaí, onde foi discutido o aporte de recursos que é possível fazer com o Banco Mundial, no valor de R$ 45 milhões de dólares, desde que seja utilizado nesse projeto (Promobis).

“A ligação de Balneário com Itajaí, Itapema etc., todas obras de interligação com esses municípios é possível utilizar esses recursos, como nova ligação com Camboriú pelo Bairro Iate Clube, por exemplo, construção de pontes, novas vias… tudo pode entrar nesse arcabouço de financiamento”, disse.

Reurbanização continuará
O secretário também falou sobre a segunda etapa da reurbanização da Avenida Atlântica, que vai da Rua 3.920 até o molhe da Barra Sul, obra orçada em aproximadamente R$ 59 milhões, com uma só licitação com quatro etapas.

“São quatro licitações com diferentes empresas em um único bloco. A reurbanização em si (a pista, o novo calçadão), a parte elétrica, a jardinagem (árvores e restinga) e o mobiliário (academias, bancos, etc). Estamos esperando as empresas se habilitarem, quando isso acontecer faremos o contrato e a obra inicia. Esse trecho da obra tem 1300m”, acrescentou.

Macrodrenagem vai começar
Diferente da obra da reurbanização, que ainda não tem data para ser retomada, a obra da macrodrenagem deve iniciar em fevereiro. A macrodrenagem está licitada e começa, segundo CH, em fevereiro, antes do Carnaval.

“Fiquei muito preocupado com a areia da praia por conta da chuvarada desta semana. Como a macrodrenagem não foi executada, tivemos problemas. A macrodrenagem não tem licença do SPU ainda, estamos atrás, vamos a Florianópolis na terça-feira (21), falar com o superintendente pedindo urgência nesse licenciamento porque a obra se faz necessária, principalmente com as chuvas desta semana. Essa obra acredito que é rápida – da Rua 2.000 para o Pontal Norte já está licitada. A previsão é de 12 meses, mas queremos ver se terminamos até antes, para acabar até a próxima temporada porque seria muito chato a obra acontecer durante a temporada… não dá. A nossa grande preocupação é a macrodrenagem, que já deveria ter sido feita para proteger o alargamento, mas vamos iniciar já em fevereiro”, completou.


19/01/2025

Fonte: Página 3

 

Avisos Licitações

13/01/2025

Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda

A única empresa que se mostrou interessada em real...

20/01/2025

Prefeito Gustavo Carmo assina autorização de licitação para retomada de construção de creches

O prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo, assinou, ...

20/01/2025

Cohab-LD abre licitação para construção de 73 casas no Assentamento Eli Vive

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) co...

20/01/2025

Infraestrutura de internet da Câmara de Curitiba será licitada no dia 24

As empresas interessadas em renovar a infraestrutu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita